IPL para Acne - um Dos Tratamentos Mais Eficazes Para Eliminá-lo

O uso do IPL (intensidade de luz pulsada) para tratar a acne tornou-se um dos tratamentos mais recomendados por dermatologistas e especialistas em cosmetologia no mundo, isto é principalmente devido à eficiência e velocidade do tratamento
Acne é uma problema dermatologico que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, principalmente em sua juventude. Suas principais causas são desequilíbrios hormonais ligados à infecção por bactérias do gênero Propionobacterium acne. Desequilíbrios hormonais causa uma inadequada conduta da glândulas sebaceas  que começam a secreção de sebo mais do que o normal, este sebo combinada com a poeira da atmosfera taponean poros, tornando esses poros num lugar ideal para a colonização por bactérias do gênero bactéria  Propionobacterium Acne que são finalmente causan caracterictico pus e piora a acne. Ainda não encontrou um solução definitiva para a acne.  

Uma vez pensou-se que a acne foi causada por certos alimentos que foram adicionados à dieta. Mais tarde verificou-se que a dieta não influia em nada. 

O método mais usado hoje em dia é o uso de antibióticos e cremes topicas, esse método funciona, mas infelizmente os antibióticos administrados produzam efeitos colaterais indesejáveis, tais como danos sobre a flora intestinal (bactérias vivendo no trato digestivo) e outras complicações. 

A introdução do tratamento ipl para eliminar o acne revolucionou o mundo da dermatologia devido à sua eficiência e velocidade. Abaixo podemos partilhar alguns dos aspectos mais importantes relacionados ao tratamento ipl para remover a acne.


Como o IPL Elimina Acne



Tecnologia IPL (intensidade de luz pulsada) usa principalmente o calor e luz (correspondente para os espectros da luz vermelhos e azuis) para remover a acne.  

A bactéria Propionobacterium acne produz uma molécula chamada porfirina, a luz e calor produzido pela máquina IPL e absorvida pela porfirina que produz radicais livres e compostos oxigenados que atacam e matam a bactérias propionobacterium, em outras palavras o tratamento com luz pulsada estimula seus mecanismos naturais de defesa.

Esse método funciona com uma temperatura que não é afetada de forma alguma à pele que aproxima-se as lesões de acne.  

Voce tamben poder ler

 fotodepilacion-ipl-contra-indicacoes

riscos depilação luz pulsada

 quanto tempo depois da depilação a laser pode tomar sol 

luz pulsada remove tatuagem

Tratamento Com Luz Pulsada Para Eliminar o Acne

Em geral é recomendável não exposta pele ao sol para 4 a 6 semanas antes de ser submetido o procedimento do IPL.  

O fototratamento pode ser realizado com ou sem anastesia. O procedimento demora cerca de 20 a 45 minutos.  

Após a aplicação da IPL pode ser algum prurido e vermelhidão, que é resolvido mediante a aplicação de compressas de gelo seco sobre as áreas afetadas, normalmente a vermelhidão desaparece depois de dois dias. 

Após o procedimento IPl ter cuidado de não expor você do sol diretamente pelo menos 6 semanas mais tarde. 

ipl para rosacea tratamento

IPL Para Acne-o Quai São os Principais Benefícios 

Os benefícios obtidos pela pessoa submetida a um tratamento de ipl para eliminar o acne incluem

luz pulsada aumenta a suavidade da pele

ipl estimula a produção de colágeno novo

foto tratamento reduz a inflamacion de lesões de acne

facilidade e rapidez do processo

intensidade luz pulsada não tem mostrado efeitos colaterais

-Não é necessário o uso de antibióticos

Menos tempo de dor e recuperação

Ajude-na Compartilhar Este Artigo Com os Outros