É Indicado o Tratamento de Depilação Com IPL Para Mulheres Gravidas

Se a depilação com luz pulsada (ipl) é adequada para mulheres grávidas é uma pergunta que muitas mulheres são feitas em uma base regular. Depilação ipl ou depilação com pulsos de luz intensa é uma técnica relativamente nova, usada para remover pêlos indesejados. Seu princípio baseia-se na utilização de luz intensa pulsada para destruir os folículos pilosos, local onde saem os pêlos

A técnica não é prejudicial, não causa dor ou produz efeitos colaterais negativos e é apropriada para todos os tipos de paciente. Mas há um tipo de paciente que não pode passar por um tratamento de luz pulsado intenso, estas são mulheres grávidas, estão também a ser adicionado as mulheres que estão amamentando.

Principais Razões Para Que as Mulheres Com Gravidez Não São Adequados Para  uma Depilação IPL

 

O corpo de uma mulher grávida para rejeitar qualquer coisa que não reconhece como natural, a maneira mais comum reagir aos agentes estrangeiros, é por meio de uma reação alérgica, e caem na categoria de estranhos a depilação com luz pulsada, depilação com cera e a depilação a laser.

Estas reações alérgicas foram relatadas por muitas mulheres grávidas, quando submetido a este tipo de depilação

 Outra razão é que a poderosas alterações hormonais ocorrem durante a gravidez. A pele fica mais sensível e ocorre um aumento do nível do hormônio progesterona, principal causa de hirsutismo em mulheres grávidas, que é a presença de grossos cabelos escuros.

Mulheres que nunca tiveram o cabelo na área abdominal, ter sido surpreendido, quando apareceu de Leste-los apareceram durante a gravidez, você notou a presença de pêlos na região abdominal.

Não é recomendado para qualquer mulher grávida se submeter a tratamentos de remoção de pêlos, porque aqui não há muito informações sobre reações que as mulheres com gravidez contra agentes estrangeiros. também há pouca informação sobre os efeitos da luz para baixo no feto.

Especialista de qualidade advertir seriamente para uma mulher não se submeter a tratamentos IPL para evitar qualquer risco.

Mulheres grávidas não poder participar de qualquer tipo de tratamento oral ou tópico que podem afetar a saúde dela e seu bebê. Apenas a título de informação todas as formas de depilação a luz pulsada intensa não são teratogênicos, ou seja, que não afetam o feto.

Na verdade, o efeito térmico da luz para mais atinge uma profundidade de 4 mm, o que significa que é limitada à pele.

Depilação com luz pulsada intensa pode ser aplicado somente após o nascimento do bebê, após mulheres podem começar a cuidar de sua estética e depilação permanente com luz pulsada pode ser o primeiro passo.


Riscos da Depilação Permanente Com Luz Pulsada em Mulheres Grávidas


Se a depilação a luz pulsada é segura para mulheres com gravidez não é claro, ainda há uma série de pesquisas importantes que afirmam seus potenciais riscos para a gestante.

Por este motivo a maioria dos especialistas certificada em  fotodepilação ipl não executam a depilação em mulheres grávidas, pois são sempre feitos isto primeiro a segurança da mãe e do filho que está a caminho.

Se decidir acessar para uma depilação com luz espera ainda com gravidez você expor para os seguintes perigos ou consequências

-Possível reação alérgica ao feixe de luz pulsado.

-Possíveis efeitos mutagênicos no bebê

-Riscos de queimaduras

-Risco de cicatrizes, aplicando o raio da luz i pulsado ntenso

-Risco de manchas de hiperpigmentação ou hipopigmentação

-Efeitos adversos durante a anestesia podem ocorrer em mulheres grávidas

-Risco de hemorragia e infecção durante a aplicação do flashlamp em mulheres grávidas

-Durante a gravidez a pele novamente é mais sensível que pode aumentar a irritação e a dor após a aplicação da luz pulsada

-Pode ter riscos de contusão se a remoção do cabelo com ipl não é conduzida de forma adequada em mulheres à espera de bebé

-Risco de aparecimento de bolhas em mulheres esperando filho durante o remoção do cabelo com luz pulsada

-Risco de fotossensível negativo departe do feto ou da gestante

Quais São os Requisitos Que Devem Ter a Uma Mulher Grávida Para Uma Depilação com Luz Pulsada


Como temos explicado todo o artigo que a maioria dos especialistas em depilação com luz pulsada ou laser se recusaria a raspar uma mulher grávida para a segurança do feto e da mãe, mas no caso em que exista acordo entre o enceramento técnico e as mulheres grávidas devem cumprir os seguintes requisitos.

-Especialista em remoção de cabelos com luz pulsada solicita certos exames médicos para avaliar seus parâmetros fisiológicos, tais como o açúcar, pressão etc. Mas, como anteriormente mencionado, se estas grávida o mais seguro é não aceitar depilação.

-Mulheres com coloração de cabelo avermelhado ou loiras não são candidatos ideais para uma depilação com luz pulsada intensa

-O especilalista para verificar se estas consumindo algum tipo de medicação que pode causar algum tipo de interferência com a luz pulsada intensa.

-Se você tem algum tipo de infecção viral, como herpes etc. Você não que está apto para depilação a luz pulsada.

- você não pode expor ao sol pelo menos algumas semanas antes , desde que uma pele bronzeada vai aumentar a chance de mais dor e irritação, o perigo de queimaduras e manchas em problemas de pele, mas mesmo se estas grávida, isso é devido a fototermólise seletiva do feixe de luz pulsada que se concentra mais em áreas que têm maior quantidade de melanina.

Posso me Depilar Com Luz Pulsada se Estou Amamentando


Se as mulheres que estão amamentando seus filhos podem ter uma depilação com ipl também gerada polêmica entre os médicos especialistas, enquanto alguns especialistas dizem que não há perigo, outras ginecologistas acreditam que o seguro é submeter-se a uma remoção de cabelos com luz pulsada no final da amamentação.

Uma das consequências negativas que poderiam ocorrer tem a ver com a aplicação de cremes anestésicos antes e durante a depilação com ipl. Esses cremes anestésicos podem ser passados para o  fluxo de sangue através da pele vem para o bebê através do leite para a amamentação.

Casos em que licodaina (substância usada como anestésico em depilação ipl) concentrações foram encontradas no leite de mães têm sido relatados. Essas concentrações de lidocaína podem levar a seu bebê a sofrer uma reação alérgica severa.

Os especialistas que dizem que a depilação a luz pulsada não tem nenhuma contra-indicação para a mãe que está amamentando, afirmam que a luz pulsada é um feixe de energia dirigida para a base do folículo piloso, que é a raiz do cabelo, destina-se a destruí-lo através de um aumento da temperatura, não tem efeito sobre outras áreas do corpo ou no fluxo de sangue em seguida baseia esta aaeguran que é a depilação a laser seguro enquanto estão amamentando.

Se seu recentemente deu à luz seu cabelo pode ser influenciado por alterações hormonais, por esta razão, recomenda-se esperar de 3 a 6 meses para atingir o equilíbrio hormonal para alcançar os melhores resultados com a depilação a luz pulsada.

 

A Depilação Com Luz Pulsada é Doloroso Para Mulheres Grávidas


Se a depilação com luz pulsada doi depende em grande parte a tolerância à dor da pessoa, a experiência do especialista que irá realizar a remoção do cabelo e a tecnologia do equipamento a ser usado.

As máquinas profissionais de ipl têm sistemas de ar frio que van reduzindo a temperatura da pele depois de aplicado a luz pulsada.

Um especialista certificado em depilação a laser sabe que uma mulher que esta em período de lactação materna sofreu alterações hormonais importantes

por que a sensibilidade da sua pele será alta, pelo que devemos todas as medidas de segurança que correspondem ao caso.

Se a pele da fêmea é negra há mais propensos a sofrer uma dor maior devido a uma maior concentração de melanina em sua pele, isto é devido a fotossensibilidade da luz pulsada, mas isso também depende da qualidade e acompanhamento do técnico responsável pela remoção do cabelo

Ajude-na Partilhar Este Artigo Com os Outros