Que São Os Dispositivos de Remoção de Cabelo de Laser Mais Utilizado Para Remover Pêlos

Os dispositivos laser para remoção do cabelo são atualmente mais recomendado por especialistas em depilação, se você quiser obter uma qualidade permanente de remoção de cabelo e de curta duração

Os dispositivos laser para remoção de cabelo mais usados são os dispositivos de luz intensa pulsada (IPL), laser diodo, Laser ND: Yag, Laser de Rubi e Laser Alejandrita. Abaixo damos uma descrição de como estes dispositivos de remoção de cabelo de laser trabalhan

Depilação a Laser -  Aparelhos de Luz Intensa Pulsada


Estes dispositivos de remoção de cabelo com laser funcionam em um comprimento da luz de 515 nm a 1200 nm (incluindo a luz amarela, verde, vermelha e infravermelha).

Maquinas mais usado por profissionais  de remoção de cabelo são EpiLight, PhotoDerm, Quantum, Aculight ou Vasculight.

Os pulsos de luz entregues podem ser muito rápida (1millisegundo) (1200 milissegundos). Os recursos de cada uma destas máquinas variam.  fotodepilação ipl contra indicações


EpiLight é mais específica e avançada para depilação. PhotoDerm foi desenvolvido principalmente para tratar adequadamente a rosácea facial, os vasos sanguíneos inchados, varizes e outros distúrbios dos vasos sanguíneos.

EpiLight é uma aparelho desenvolvido especificamente para remover pêlos indesejáveis. Sua estrutura foi simplificada para tornar mais fácil a remoção do cabelo para aqueles profissionais de depilação a laser que estão apenas começando.

Esta nova tecnologia cuja força principal é a flexibilidade e a personalização do sistema oferece menos variedade de opções, permitindo que o operador inexperiente comete menos erros.

Você Também Pode Ler

Aparelhos de Depilacão Que Não Causam Dor

Depilação a Laser Com Removedor de Pêlos Rio

Preço  Depilação a Laser Soprano xl

Depilacão Laser em Diabeticos

O operador amador deve tratar pacientes somente sob a estreita supervisão de um médico especialista, a menos que ele ou ela dominar completamente o aparelho de depilação a laser. 

A  máquina de ipl pode tratar todos os tipos de pele com segurança e eficácia. Todas as cores de pele e cabelo, com exceção de cores de cabelo branco, responde ao tratamento com luz intensa pulsada.

Pacientes relataram que a luz pulsada é menos dolorosa do que o tratamento com laser, eletrólise e depilação com cera. Ainda não é necessário usar anestesia local ou medicação para a dor ao final da depilação com luz intensa pulsada.


 Possíveis Efeitos Colaterais  do Aparelho de Luz Pulsada Inntensa


Luz intensa pulsada em geral não produzem efeitos colaterais negativos. Efeitos colaterais geralmente envolvem uma alteração temporária da cor da pele (clareamento ou escurecimento) que pode durar várias semanas ou meses. É mais seguro tratar os pacientes de pele mais escura que você tem a pele mais clara.


Depilação a Laser - dispositivos  Laser de Diodo


Em nossa opinião, o laser de diodo é um dos mais promissores sistemas laser para remoção de pêlos.

Os dispositivos de laser de diodo usados por profissionais da depilação são: SLP 1000, F1 diodo Light Sheer, MeDioStar, Epistar e LaserLite, Apex 800.

Esses dispositivos de depilação a laser diodo funcionam no comprimento de onda maior do que o laser Ruby (comprimento de onda de 694 nm) e lasers alejandrita (comprimento de onda nm 755), mas no comprimento de onda mais curto que Nd: Yag (comprimento de onda de 1064 nm) a laser.

Este comprimento de onda mais longo permite que a luz penetrar mais profundamente . Mais longo comprimento de onda do laser de diodo penetra no folículo sem causar prejuízo, também não danifica a pele do paciente, por esta razão, estes dispositivos de laser de diodo são mais usado do que o equipamento alejandrita a laser e laser ND: Yag. Uma vez que o laser de diodo é os mais novos lasers para a eliminação do cabelo, existem menos experientes e menos dados.

Novos equipamentos com diodo laser como o 1000 SLP tentar oferecer maior duração do pulso de luz (até 1.000 milissegundos) assim proteger o pigmento epidérmico, produzem menos efeitos colaterais e obter uma melhor depilação.

Estas novas máquinas foram apenas no mercado desde o início de 2001. Recomendar este laser aparelho de remoção de cabelo que temos esperança de obter mais informação e experiência, mas as opiniões até agora foram positivo


Equipamentos de Depilação a Laser  - Dispositivos de Laser ND: Yag


Estes sistemas de laser ND: Yag trabalhando no comprimento de onda de 1064 nm, entre os dispositivos mais utilizados por especialistas em   remoção do cabelo são: CoolGlide, Medlite IV, acento grave, Athos, Lyra e imagens.

Nd: Yag é capaz de tratar todas as cores de pele. No entanto, há provas suficientes para assegurar que este tipo de depilação é eficaz a longo prazo.

Pacientes relataram estes dispositivos produzem muita dor, não há dados suficientes para mostrar que a redução de cabelo de longo prazo (6 meses ou mais) é evidente, a laser ND: Yag está sendo usado mais em pessoas com pele mais clara.

Como a depilação com diodo laser não há muitos dados para recomendar seu uso

Depilação a Laser - Aparelhos de Laser de Ruby


Estes dispositivos de laser Ruby trabalhan no comprimento de onda de 694 nm, entre os dispositivos mais utilizados por especialistas em depilação a laser Ruby são: RubyStar e Palomar E2000. O dispositivo de laser Ruby tem um sistema de comprimento de onda mais curto.

No entanto, muitas vezes produzem efeitos colaterais, como alterações na pigmentação ( ou escurecimento da pele, não é aconselhável usar esse tipo de removedor laser dos pêlos indesejáveis em qualquer tipo de pele que não uma pele muito branca.)


Depilação a laser - Aparelhos de Laser Alejandrita


Os aparelhos laser alejandrita funciona no comprimento de onda de 755nm entre dispositivos mais utilizados por especialistas em laser alejandrita para o remoção de cabelo são GentleLASE, apogeu e EpiTouch Plus.

O laser alejandrita tem um sistema de comprimento de onda mais curto. No entanto, freqüentemente produz  efeitos colaterais como alterações na pigmentação (escurecimento da pele), este dispositivo é usado com maior freqüência em pacientes que têm a pele muito clara, este tipo de laser não é aconselhável para pessoas com pele muito escura.

Por Favor Compartilhe Este Artigo Com Outras Pessoas