Como a Luz Pulsada é Usada Para a Remoção do Cabelo e Fotorejuvenescimento

 A luz intensa pulsada é um dispositivo eletrônico usado para a foto rejuvenescimento e fotodepilação

O sistema originou-se na tecnologia laser, tem um monte de recursos e métodos, tornou-se o mais eficaz e usado por especialistas em cosmetologia para eliminar pêlos indesejados e melhorar a aparência facial. Em comparação com o laser, luz pulsada permite tratar áreas maiores, com maior segurança, versatilidade e velocidade de execução. O princípio central do processo da ipl é o método de aquecimento (fototermólise) selectiva do folículo através da aplicação de luz. Um microcomputador monitora a emissão de luz com uma freqüência predeterminada, penetrando até 3-4 mm de profundidade para alcançar os folículos, aqui a melanina do cabelo absorve a energia e o conseqüente desenvolvimento do calor denatures a estrutura do folículo, causando a queda de cabelo


Como o Fotodepilação com IPL  Ajuda  Fotorejuvenescimento


O objectivo da fotodepilação definitiva é não queimar o cabelo, procura usar o cabelo para a transmissão de calor para a matriz na base do folículo capilar.

Esta matriz é responsável de crescimento do cabelo, se este matrix de cabelo é aquecido para superar seu limite térmico, será desativado por um longo tempo.

Dependendo de cada metabolismo individual essas matrizes podem desativá-lo ou reparar lentamente.

Também é necessário tratar a área várias vezes, para acertar os folículos em diferentes momentos assim melhorar os resultados depilação luz pulsada contra indicações

Quanto maior o contraste entre a pele pálida e cabelo escuro, maior será a eficácia da fotodepilação com ipl. O calor absorvido pela pele é substancialmente menor do que a absorvida pelos cabelos e se dissipa rapidamente pela grande quantidade de água encontrada na pele.

Você Também Pode Ler

depilação luz pulsada riscos

Laser ipl Para Manchas Escuras

Remoção de Cicatrizes Com IPL

Depilação Luz Pulsada na Amamentação


Se a pele não consegue dissipar o excesso de calor pode causar uma queimadura leve, esse efeito colateral pode ser evitado pela adição de um gel refrigerando antes do ipl


Qualquer pessoa que tenha a fotodepilação  necessariamente aceita esse risco improvável mas possível.  também pode ocorrer que o limite máximo tolerado pela pele é menor que o mínimo necessário para o fotodepilação que hara que é impossível alcançar o resultado esperado. Por esta razão o fotodepilação procura alcançar o melhor resultado possível e não a depilação total e definitiva é fisiologicamente impossível.


Vantagens do  Fotodepilação IPl  Para a Remoção do Cabelo e Fotorejuvenicimiento


 Os tamanhos tratados são muito maiores do que os usados em tratamentos a laser, permitindo a remoção do cabelo em uma velocidade superior

A consequente redução no tempo de tratamento, permitiu-se consideravelmente reduzir os custos da depilação permanente.

Todas as áreas do corpo podem ser tratadas com o tratamento de depilação ipl permanente, os resultados são muito mais rápidos quando há um maior contraste entre a pele e o cabelo escuro.

O método de depilação permanente é muito tolerável, mesmo usando altas potências, o assunto pode sentir apenas um  "elástico leve alongamento" na pele.

As contra-indicações são quase zero, por este motivo que deve permanecer nas mãos de um profissional do fotodepilação. Os resultados, os custos e a ausência de efeitos colaterais da técnica de fotodepilação ipl em breve substituem os métodos de depilação clássicos como a remoção de cabelo com cera, depilação com facas etc.



Ajude-na Compartilhar Este Artigo Com os Outros